sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cuidar do cabelo - Parte IV

Para quem acompanha o blog sabe que criei uma "série" onde falo dos meus cuidados com o cabelo, mas quem não leu os posts anteriores pode ver aqui a Parte I, Parte II e Parte III.

Hoje na parte IV vou falar de dois produtos da gama Gliss da marca Schwarzkopf: Ultimate Repair- Tratamento de Pontas e BB 11 em 1 - Bálsamo de Beleza.


O Ultimate Repair é um produto para reparar as pontas espigadas desde a primeira aplicação, sendo que a fórmula de alta eficácia com tripla queratina liquida repara de forma precisa os danos do cabelo, preenche as fendas e sela as pontas do cabelo, isto tudo segundo a marca.

Este produto eu uso praticamente todos os dias, são raros os dias em que não o aplico, pois eu noto que faz muita diferença nas pontas do cabelo, ele fica mais macio e suave.

Uma das coisas que não gosto neste produto é o cheiro, mas de resto adoro e não consigo estar sem ele pois melhorou muito o meu cabelo, mesmo quando não está na fase das pontas espigadas ajuda muito a preservar a saúde do cabelo.

O BB 11 em 1 é  um produto leave-in em que os 11 benefícios segundo a marca são:
  1. Suavidade
  2. Brilho radiante
  3. Protecção das pontas 
  4. Anti-quebra
  5. Maleabilidade
  6. Controlo do frizz
  7. Força e resistência
  8. Luminosidade radiante
  9. Volume natural
  10. Desembaraçar imediato
  11. Nutrição profunda
Bem quase parece o produto milagre para o cabelo e pelo menos no meu não fica muito longe disso, em relação aos vários pontos eu acho que o 2. e o 8. vão dar ao mesmo, mas tirando isso eu acho que cumpre todos, principalmente o 1., 5., 9. e o 10.

Depois de aplicar este produto o cabelo fica muito macio mesmo, só dá vontade de tocar e muito mais fácil de "trabalhar". Apesar de não ser um produto que aplique todos os dias, acabo por lhe recorrer muitas vezes.

Adoro o cheiro que ele tem, mas não gosto da embalagem, pois com é um produto muito líquido tenho de ter imenso cuidado pois mesmo sem apertar a embalagem sem imenso produto.


Em relação aos dois eu gosto muito deles e acho-os eficazes, sendo que são fáceis de encontrar muitas vezes em promoções no hipermercados, mas também basta uma pequenina quantidade que faz logo efeito e acabam por render/durar muito e nenhum deles oxida o cabelo pintado.

Já usaram algum deles? Que tal foi a experiência?

1 comentário:

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.