segunda-feira, 23 de maio de 2016

|RE|Pensar escolhas cosméticas

Sempre tentei sei cuidadosa ao nível dos produtos que compro principalmente ao nível do cuidado do rosto, pois tenho aquela ideia que cuido hoje da pele que desejo ter amanhã, uma espécie de "saber envelhecer", mas como faço isso?

Bem, eu tento sempre fazer a opção correta e ir por marcas que conheço e confio, tento produtos adequados mais ou menos à minha faixa etária e por sua vez às minhas necessidades, se bem que muitas das vezes os três factores que mais me preocupam não se encontram num produto só: idade adequada, tipo de pele, necessidade (em termos de fadiga, marcas de expressão ou assim). 

Faço sempre muitas pesquisas de marcas, gamas, produtos, preços e claro leio muitas mas mesmo imensas reviews a nível mundial sobre determinado produto pois permite-me perceber como se adapta em vários tipos de pele, clima entre outros.

MAS, existe um factor que nunca dou a devida atenção e penso que devia... os ingredientes

Recentemente li dois artigos no Observador, sobre os químicos que colocamos na nossa pele (rosto, corpo) e até cabelos e tive a sensação que eu e todos devemos parar para reflectir, não digo "emprenhar pelos ouvidos", mas prestar mais atenção.

Um dos artigos podem ler aqui, fala sobre o facto de na Europa já terem sido banidos mais de 1.400 químicos dos cosméticos.

O outro artigo podem ler aqui, em que o título diz tudo "O nosso corpo está tão poluído como o planeta".

No meio disto tudo fico feliz por uma das minhas marcas preferidas ser "eco", que é a Nuxe. Para mim a Nuxe apesar de ser cara, é daquelas marcas que vale cada cêntimo, pois eu consigo ver resultados na pele.

E vocês como escolhem os vossos produtos?

2 comentários:

  1. Quando compro nunca olho a isso mas vou tentar ter mais atenção
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Admito que não presto tanta atenção como dia no entanto tento ter algum cuidado e ler o mais possivel sobre os produtos antes de comprar ou usar o que quer que seja.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.