segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dicas cuidado da pele do rosto

Nos últimos tempo tenho investido no cuidado do meu rosto que tem uma pele mista a oleosa e tenho reparado que tem estado melhor por isso deixo-vos aqui umas dicas.

Imagem retirada da internet
1. Experimentem passar a lavar o rosto com água fria, sim eu sei que estamos no inverno e temos frio, mas até eu que sou friorenta consigo e noto que a minha pele melhorou bastante, pois a água fria ajuda a activar a circulação mas também a fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele devolvendo-lhe um brilho natural.

2. Lavem o rosto duas vezes por dia. Eu sei que custa principalmente ao fim do dia com tanto cansaço ainda ir lavar o rosto principalmente se for com a água fria, mas assim que vencerem a preguiça e o fizerem sentem-se logo melhor.

3. Depois de se desmaquilharem e lavarem o rosto, apostem em usar um tónico, pois o algodão não engana. Eu passo desmaquilhante de olhos, leite de limpeza de rosto, lavo o rosto, passo água de rosas e por fim por tónico e noto por vezes que pouco ainda alguma sujidade no rosto.

4. Invistam em cremes de rosto adequados ao vosso tipo de pele, eu aconselho terem um creme de dia, creme de noite e creme de olhos (claro que isso vai variar conforme a vossa idade e necessidade).

5. Durante o dia se tiverem pele oleosa retirem com um pouco de papel o excesso de oleosidade e refresquem o rosto com água termal, pois isso ajuda a pele a manter-se hidratada e fresca.

6. Façam exfoliação ao rosto entre 1 a 2x por semana.

7. Experimentem fazer uma máscara de rosto com clara de ovo e vão notar diferenças!

Estes são aqueles passos básicos mas fundamentais que noto que devolvem à pele uma qualidade melhor e  que em mim fizeram a diferença.

E vocês quais os vossos truques para uma pele sempre jovem, bonita e saudável?
 

1 comentário:

  1. Eu tenho de começar a cumprir mais com as esfoliações, que às vezes porto-me um bocadinho mal!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.