sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Review #77 - Palete de Sombras Chocolate Nudes - Catrice (Actualizado com Swatches)

Recentemente comprei a minha primeira palete de sombras da Catrice e depois de olhar para os testers e ficar interessada em quase todas, acabei por escolher a Chocolate Nudes - 010 Choc' Let It Be, que é uma das novidades da marca. Acabei também por escolher esta por ter tons similares à Naked da Urban Decay e de certa forma assim comprava os tons mas principalmente a duração e pigmentação.



O que a marca diz:
"Seis tons de castanho e nude quentes – do chocolate branco ao mousse chocolate negro – unidos numa palete única. As texturas subtis possuem uma boa dispersão de cor e oferecem brilho ou uma textura de efeitos mate. Para um look dia a dia natural ou para excitantes detalhes à noite - com aplicador duo incluído."

O que eu digo:
Esta palete traz seis sombras em que uns tons são mates e outros com brilhantes e variam entre tons claros como o champanhe e tons escuros como os castanhos.
As sombras precisam de ser usadas com primer para sombras pois senão não me duram o dia todo (talvez por ter as pálpebras oleosas), sendo que a pigmentação também não é das mais fortes, comparativamente com a Naked, que só com uma passagem a cor fica intensa, mas na Catrice tem que se aplicar várias "camadas" de sombra para que marque a pele, por assim dizer.
Em relação ao aplicador/pincel que vem com as sombras eu não usei, mas em si não me parece do melhor para aplicar as sombras, mas pronto a mim ter ou não ter esse extra na palete não me faz diferença.

Em suma, eu gosto bastante dos tons que permitem fazer uma grande variedade de looks, mas acontece que algumas sombras pecam pela falta de pigmentação e ao todo pela pouca durabilidade que pode ser colmatada pelo uso de um primer antes de as usar.
Por sua vez fico sem saber se irei adquirir qualquer uma das outras paletas.




Vocês já experimentaram alguma das paletes da Catrice? Alguma é melhor em termos de pigmentação e durabilidade?

Sigam tudo no insta!




3 comentários:

  1. parecem tons bonitos até...mas e swatches??

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. As cores são super giras mas é uma pena terem tão pouca pigmentação.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.