sábado, 4 de abril de 2015

Vamos falar de... Iluminadores

Em Outubro de 2014 tinha feito um post curtinho sobre iluminadores, mas desde essa altura até agora a minha relação com os iluminadores mudou um pouco e por isso acho bom refrescar o tema, apesar de ser algo já badaladissimo pelas bloggers bem influentes e conhecidas.



Eu tenho três ilumadores e todos têm texturas e aspectos diferentes, em que um deles é mate.

Big Bright Eyes - Essence
Adoro este iluminador para realçar a zona por baixo da sobrancelha, pois por ser mate, realça essa zona sem a deixar com um aspecto demasiado artificial. Sendo que este lápis tem uma super pigmentação o que faz com que não seja preciso usar imenso produto para conseguir bons resultados, levando a que tenha uma enorme duração, fazendo que a qualidade-preço seja a mais perfeita que já conheci.


High Beam - Benefit
Este iluminador é o "queridinho" que eu tenho, talvez pelo preço que não é dos melhores apesar de eu já ter andado à procura de "dupes" (de qualidade mas a preço inferior) para quando este terminar. Este produto apesar de líquido gosto de aplicar por cima das maças do rosto, ou seja, no osso em "C" por baixo dos olhos e acho que dá um aspecto de glow natural e saudável muito bonito e elegante.


Poudre de Riz - Bourjois
Este produto é em pó e pertence a uma ediçãoo limitada da celebração dos 150 anos da marca. Este é um pó de tom rosado perolado, super fininho, suave e com um cheiro maravilhoso, sem falar na embalagem vintage que adoro.
Este pó gosto de o aplicar como o High Beam mas por vezes num look mais neutro com sombra (tenho que recorrer a primer de sombras), sendo que o único defeito é a sua duração, pois este pó não dura quase nada no rosto, mas quando se aplica fica realmente bonito.


Onde aplicar e como aplicar iluminador:
O iluminador é um dos produtos que mais tenho cuidado a aplicar pois gosto que dê um aspecto bonito e natural sem grandes exageros pois como a minha pele tem tendência oleosa se não tiver cuidado torno-me numa coisa estranha super brilhante e oleosa, nojento poderei dizer. Sendo que por exemplo um dos sitios devido à pior zona de oleosidade ser a zona T, eu evito sempre aplicar iluminador na cana do nariz e queixo, pois em mim acho que fica pavoroso, mas em quem tem pele seca ou em quem gostar acho que fica muito bonito.

Existe a "fórmula" universal para aplicar iluminador:

daqui
E depois existe a maneira de se aplicar adequada a cada tipo de rosto:

daqui
Apesar de eu ter usado a palavra "fórmula" não acho que exista verdadeiramente uma maneira correta de aplicar pois cada pessoa aplica nos pontos do rosto que quer salientar ou acha que fica melhor, mas claro podem tomar estes exemplos como pontos de referência, pois já lá vai o tempo em que se tentavam impôr regras no mundo da maquilhagem.

E vocês quais os iluminadores que usam e onde os gostam de aplicar? Contem-me tudo!

4 comentários:

  1. Adoro usar mas confesso que uso pouco por falta de esquecimento
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu gosto bastante de iluminadores em po e em creme, mas normalmente tenho preguiça para usar =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Preguiça o eterno problemático. Ahah.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Por acaso é aquele artigo de maquilhagem que dispenso... ehehehe... não por preguiça, mas mesmo por falta de hábito... ainda há pouco tempo, deitei 2 iluminadores ao lixo porque a validade já era :)

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.