sábado, 4 de abril de 2015

20 dicas sobre corretor que todas as mulheres devem saber

Ontem vi que a Harper's Bazaar, lançou um artigo das editoras da Cosmopolitan.com com as 20 dicas do género mega top dos milagres que todas devemos saber. Eu gostei do artigo e achei-o interessante apesar de já saber a maioria das dicas/truques mas não significa que vocês saibam ou até podem saber e já se ter esqueçido... algo que me aconteçe muito mas pronto, o artigo está escrito em inglês e eu achei interessante partilhar com vocês, dado que acho o corretor das "peças" mais fundamentais na maquilhagem e que mais ajuda, principalmente nos dias maus.


Algumas das dicas eu já referi em alguns posts aqui no blog como o dos diferentes tipos de cor e para que servem, aplicar em triângulo e não só por baixo do olho, entre outros. Vou referir alguns aqui que estão no artigo e no fim deixar o link para irem consultar se quiserem.

1- Aplicar primeiro a base e depois o corretor (pois a base já corrige um pouco a olheira e assim gastamos menos corretor)

3- Usar corretor na pálpebra para ajudar a fixar as sombras melhor

7- Usar um corretor ligeiramente mais claro em certas zonas dos olhos para abrir o olhar e dar um aspecto mais descansado

9- Conhecer o que corrige cada cor de corretor

11- Depois de aplicar o corretor usar um pouco de pó nessa zona para ajudar a fixar e evitar acumuação de produto nas linhas finas

20- Ter mais do que um tipo de corretor

Podem consultar tudo aqui

Que acharam?

1 comentário:

  1. eu aprendi o contrário do primeiro ponto no meu workshop de auto-maquilhagem... devemos usar primeiro o corretor porque depois usamos menos base... além disso também já me disseram várias vezes que não se deve usar base nas olheiras =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.