terça-feira, 3 de março de 2015

Um produto de morrer de amores - Dr.Feelgood - Benefit (Post longo)

Julgo que já fiz review do Dr.Feelgood aqui no blog, mas quer tenha feito ou não deixo aqui de novo o que a marca promete e aquilo que vejo e sinto ao usar este produto. Sendo que já o tenho à bastante tempo (há mais de um ano - tenho pena de o gastar e evito usar ultimamente, mas encontra-se mesmo, mesmo a terminar e por isso tento prolongar a sua duração - a louca), mas verdade seja dita, é caro, considero aliás bastante caro. 
Já tentei descobrir "dupes" deste produto e encontrei um chapadamente cópia pelo menos no aspecto que é o Miss Perfect da Shills, que já estive para comprar pelo eBay, mas ontem que fui procurar não encontrei disponível para venda, estranho, e então encontrei um produto que foi lançado por volta de Outubro/Novembro de 2014, o HD Mattifying Balm da Elf, que tem boas criticas e em comparação com o produto da Benefit um preço muito mais acessível, pelo que já encomendei e quando chegar e testar comparo Benefit vs Elf.

Dr.Feelgood e Porefessional
Eu antes de comprar o Dr.Feelgood tive medo de arriscar em pagar algo caro e não ficar satisfeita e depois a maioria das pessoas usa o Porefessional e gosta, pelo que também me aconteceu em várias lojas Sephora (ainda não existia a loja Benefit em Lisboa), sobre o Dr.Feelgood cada uma dava uma opinião de como usar e os efeitos e o "caso" apropriado a usar (mesmo usando o tester não conseguia formar opinião), mas o Porefessional, nunca me atraiu (não falo da embalagem), mas do porduto em si, pois apesar de eu ter os poros dilatados na zona do nariz, em que seria indicado, não sei explicar mas nunca me chamou muito e sempre mais me inclinei para o Dr. e assim fiz, arrisquei e comprei o Dr. sendo que recentemente a Sephora passou a vender a um preço razoável o Porefessional e adquiri para ver se realmente era mania minha ou realmente não era produto para mim.

Porefessional:
Portanto em relação ao Porefessional, uso quando me lembro, porque comigo não resulta, apesar de resultar quase com efeito photoshop em 95% das pessoas, mas comigo não esconde nem realça, nada acontece ou quando raramente acontece o efeito é tão minimo que enfim, pelo menos tenho a embalagem pequena e não sinto tanto que deitei dinheiro fora e dado ser um produto que rende bastante acho que compensa para quem gosta ir comprar o pequeno e assim também não corre o risco de ao ter a embalagem de tamanho normal se ir detriorando o produto.

Dr.Feelgood:
Sinto que a maioria das pessoas acaba por desconhecer este produto, e quanto a mim senti que ao ir às lojas as funcionárias me tentavam empurrar para o Porefessional, não sei bem porquê.

O que a marca diz:
"O dr. feelgood é um bálsamo translúcido que matifica a pele, deixando um toque aveludado e macio. Ele proporciona uma leve refrescância ao rosto e minimiza a aparência de linhas finas. Contém vitaminas A, C e E, que nutrem a pele e a deixam com aspecto super saudável! Além disso, protege a pele de agressões e poluição do dia-a-dia.

Dicas especiais:
- por ser refrescante, funciona muito bem como um pós-barba para os homens! Para as mulheres, é ideal para matificar a pele sem que haja necessidade de aplicar pó!
- use junto com o primer the POREfessional para uma pele lisa e sem brilho.

Modo de uso: pode ser usado sob ou sobre a maquiagem. Com a esponjinha que já vem no produto, aplique o dr.feel good com leves toques por toda a pele do rosto, dando atenção especial às partes com brilho excessivo."
  Bem eu cheguei a ver imagens e relatos de homens que usam muito este produto principalmente os carecas, pois conseguem manter a "careca" mate durante o dia e muitas maquilhadoras "importantes" a usar e não dispensar este produto, mas claro que tal como o Porefessional é adorado e comigo não resulta, pois cada pessoa tem uma tipo de caracteristicas especificas, o Dr., pode acontecer o mesmo, mas comigo dado que resulta, eu acredito.Consigo usar antes e/ou depois da maquilhagem (se for depois é algum retoque que precise ao longo do dia) e a pele fica super macia, mate - um mate bonito, e não falso - disfarça os poros e dá um aspecto mais repousado à pele e tem um cheirinho tão bom! Sinceramente eu adoro tudo neste produto, tirando o preço claro, mas até a embalagem tem um aspecto vintage fantástico e tem 24g o que ainda é bastante.Notei agora no fim alguma dificuldade em retirar o produto do fundo da embalagem mas nada de outro mundo, porque aliás a esponja que vem incluida é maravilhosa, sendo que quando o produto terminar a 100000% , eu vou limpar bem a embalagem (por ser lindaaa!!!!) e lavar de novo a esponja e guardar, pois seria um desperdicio deitar fora.Ao toque é um bálsamo muito suave, parece que tocamos assim algo mais suave que algodão, será possível?, totalmente incolor.
Por fim, eu acho que é um produto que compensa investir principalmente porque até não se vê muitos do género e faz tudo aquilo que promete, mas claro se reuslta comigo pode não resultar com a pessoa do lado. Apesar de ir dar oportunidade ao bálsamo da Elf, eu acredito que um dia volte a perder a cabeça e a ter outro Dr.Feelgood.

Adoro o vídeo que a Benefit fez deste produto, inspirado na Anatomia de Grey, em que de um modo diferente o Dr.Feelgood é quase como como o McDreamy. Podem ver aqui.

E vocês (se chegaram ao fim deste longo post), já conhecem algum dos dois? Qual a vossa opinião?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.