sábado, 7 de fevereiro de 2015

Exclusivo no feminino - Uma questão de higiene

Nunca fui uma pessoa de dar muita importância a marcas de pensos higiénicos (enquanto que ao nível de tampões prefiro Tampax, por ter o aplicador e não consigo confiar muito nas marcas brancas pois tenho sempre receio de que se rebente o fio e fique com o tampão preso - provavelmente um pensamento idiota), ou seja, sempre variei entre marcas brancas, dependendo do supermecado onde me encontrava no momento de fazer compras. 
Mas sempre que surge a oportunidade peço as amostras da Evax e fico super contente de os usar (outra atitude meia idiota), mas à coisa de meio ano, ocorreu um daqueles episódios que já todas passamos de precisar de trocar o penso e não termos e a solução ser ou ir comprar ou pedir às amigas, e eu no momento pedi a uma amiga e ela deu-me (pois pedir emprestado não se faz, tal como com os lenços de papl - dão-se) e era da Evax e não sei porquê nesse dia, senti realmente diferença entre os de marca Continente e aquele Evax.


Apesar das diferenças de preço, começo a achar que compensa. As grandes diferenças que encontro entre as marcas são algo que acho fazer a diferença:
  • Resistência - Algo que me irritava nos do Continente, é o facto de durante o uso se "rasgarem" e o algodão usado para a absorção ficar visível e isso ser uma porcaria e acabar por fazer com que use muitos mais (o ponto que devia influenciar usar mais ou menos pensos devia ser o fluxo), enquanto na Evax isso não acontece, o penso mantem-se intacto, quer o use durante muito ou pouco tempo.
  • Absorção - Notei que a capacidade de absorção dos pensos do Continente é menor do que os da Evax, pois os da Evax acho que absorvem de maneira mais eficaz
Estes são os pontos mais importantes, depois os da Evax são "perfumados", algo que me deixa contente, pois o cheirinho é bom e dura, mas que não sei se é muito seguro em termos de possíveis alergias ou assim, mas como até agora não tive problemas não me incomoda.
Por fim, julgo que apesar dos pensos de marca branca serem mais baratos, nestes pontos todos talvez acabem por sair mais caros, pois pela qualidade na Evax acabo por gastar menos pensos e duram mais as embalagens.

Sei que este foi um post, mais feminino e pessoal, mas acho importante deixar a minha opinião, pois também gostaria de saber a vossa opinião neste campo.

3 comentários:

  1. Olá!
    Sempre usei Evax e nunca quis experimentar outras marcas, mas não sei porquê. Deve ser uma pancada qualquer.
    No que toca aos tampões, já usei Tampax e O.b e prefiro os da O.b.
    Tal como tu, também costumo pedir amostras :p
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  2. Concordo!! Também acho que em termos de pensos os de marca são melhores :)
    Em termos dos tampões, também tinha receio antes e só usava tampax, em especial os compak que tem o aplicador em plástico, mas já experimentei de marcas brancas e não notei absolutamente diferença nenhuma nem tive nenhum problema! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber as vossas opiniões. Beijinhos

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.