domingo, 16 de novembro de 2014

Como escolher? - O blush adequado

Muitas vezes vemos um blush e adoramos a sua cor, mas nem sempre só isso significa que nos ficará bem ou a sua textura (creme, pó, entre outras), seja a mais adequada ao nosso tipo de pele, pois ficam aqui algumas ideias que vos podem ser úteis na próxima vez que quiserem escolher um blush, para trazer felicidade ao vosso rosto.


Os tipos de blush:
  1. Creme: É o mais indicado para quem tiver pele seca ou normal, pois é um tipo de blush que se mistura na pele, deixando um "brilho" bonito, sendo que existem muitos (não tanto no mercado português), que ofereçem cuidados de anti-envelhecimento, o que torna o produto multi-funções, pois enquanto dá um aspecto saudável ao rosto ainda cuida.
  2. Gel: Apesar de ter mais pigmento, fica mais subtil no rosto (mas claro como em qualquer blush a cor pode ser construída em camadas/aplicações), pelo que sendo mais leve adequa-se melhor a peles normais e oleosas.
  3. Pó: De todos é o que consegue dar o aspecto mais leve e subtil, pelo que noos blushes em pó se pode ter vários tipo de acabamento, ou seja, pode ser mate ou brilhante.
  4. Líquido: Estes podem ser usados nos lábios também, para dar um pouco de cor duradoura, sendo que são bastante pigmentados e por secarem rápido, quando aplicados têm de ser logo bem espalhados. (Tanto o 3. como o 4. se adequam a todos os tipos de pele)
O tom de pele e a cor do blush:
Nem todas as cores de blush se adequam corretamente a todos os tons de pele, pelo que devemos conhecer o que mais se adequa a cada uma de nós.
Para o dia deve-se usar um tom mais subtil e para a noite um mais "carregado", mas se acharem que não vos compensa ter dois blushes com duas finalidades diferentes ou andar com os dois atrás, se precisarem para a noite, pegam no blush que usam no dia-a-dia e "carregam" a cor, com mais camadas.

Peles claras: Às peles claras adequam-se tons como o rosa claro, o coral claro e o pessêgo. Para este tipo de cor de pele o segredo é uma aplicação leve, pois muito carregado cria um efeito "filme de terror" e não é necessário.
Peles morenas: Por sua vez às morenas já se adequam um rosa intermédio, um roxo claro e um pessêgo escuro. Tal como nas peles claras não se deve abusar, mas ao usar-se cores mais escuras acabam por salientar vosso rosto, principalmente se aplicado nos sitios certos.
Peles escuras: As pessoas de pele escura devem usar cores como um fuschia escuro/vermelho, castanho escuro e um tom mais "tangerina"/alaranjado. Estes tons escuros acabam por dar um look radiante à pele escura e não um aspecto deslavado.

Quais são os vossos blush preferidos?



4 comentários:

  1. gostei do post :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e ainda bem que gostaste! :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. pessoalmente gosto de quase todos os tons vario e na quantidade que aplico mas gosto mais de me ver com corais
    bjinhu*

    ResponderEliminar

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.