sábado, 8 de novembro de 2014

|As minhas aplicações do Google Play| - Top 6

Este post, apesar de ser diferente dos habituais, acho que pode ser bastante útil, pois mostro-vos as minhas aplicações preferidas e me ajudam imenso no dia-a-dia, algumas já podem conhecer, outras apenas podem desconhecer e ser o que precisam.





1. Beba água - Water Your Body
"Bebes água suficiente? Será que te esqueces de beber água com regularidade? Esta aplicação lembrar-te-á diariamente para beberes água e monitoriza os teus hábitos de consumo de água.
Apenas tens de introduzir o teu peso actual e o Lembrete para Beber Água ajudar-te-á a definir, diariamente, de quanta água precisa o teu corpo. Quando tiveres acabado de beber um copo de água, terás de adicionar "um copo" à aplicação. Receberás um lembrete quando for altura do próximo." Aqui
Eu que nunca me lembro de beber água, e sou super descuidada com isso que é tão importante, esta aplicação obrigou-me a entrar "nos eixos" e a passar a ser uma consumidora regular de água e a controlar isso mesmo.

2. Evernote
"O Evernote é o escritório moderno que o ajuda a ser mais produtivo. Você está no caminho certo para obter algo importante — o Evernote é onde você faz o trabalho necessário para alcançar isso.
Escreva notas de todos os tipos, desde listas pequenas até pesquisas longas, e aceda-lhes a partir de qualquer dispositivo.
Coleccione artigos da web, notas manuscritas e fotografias para manter todos os detalhes num só local.
Encontre o seu trabalho rapidamente com a pesquisa poderosa do Evernote." Aqui
Esta aplição para mim, foi como um salva-vidas, pois consigo manter tudo organizado e até "disparar" lembretes do que é importante para quando preciso, funciona como bloco de notas, lembrete, entre outras funções, ou seja, tudo o que podia precisar.

3. Blogger New
"Descarga de manera gratuita nuestra app creada para Blogger, diferente de la Oficial pero con mas funciones." Aqui
Permite-nos aceder à nossa conta do blog e geri-la tal e qual como se tivesse-mos no computador.

4. Lady Pill Reminder
" Lady Pill Reminder é o app perfeito para acompanhar suas ingestões de pílulas anticoncepcionais.
É muito simples de configurar e usar. Basta você indicar o tipo de pílula anticoncepcional que você toma e a hora que costuma tomar, e Lady Pill Reminder notificará quando você deverá tomar a pílula. Além disso, você pode verificar o status da atual cartela de pílulas.
Lady Pill Reminder é o app que você precisa para acompanhar suas ingestões de pílulas anticoncepcionais: fácil, eficaz e gratuito!." Aqui
Não tem grande ciência, apenas nos permite lembrar da toma da pílula, uma grande ajuda.

5. Pocket
"A Google Play nomeou o Pocket como uma das melhores aplicações para Android.
Mais de 12 milhões de pessoas usam o Pocket para guardar facilmente artigos, vídeos e muito mais para consulta posterior. Com o Pocket, todo o seu conteúdo vai para um lugar onde pode vê-lo quando quiser e em qualquer dispositivo. Nem é necessária uma ligação à Internet.
Não perca as coisas interessantes que encontra ao enviar as ligações para o seu e-mail ou ao deixar acumular os separadores no navegador. Guarde-as simplesmente no Pocket." Aqui
Com esta aplicação consigo levar todas as páginas web importante comigo para todo o lado. Perfeito.


6. Calendário menstrual
" À excepção da função básica do controlo de ciclo, com o Calendário menstrual as raparigas, podem registar tudo sobre si, como ciclos, sintomas, humor, relações, peso, temperatura, notas, ou pílulas anticoncepcionais, etc. está desenhado para ser o teu controlador diário do período e uma assistente delicada. Além disso, você pode escolher os dados de backup para a conta do Google.

Não é só o mais simples controlador de menstrual, mas também é seguro, mantendo o teu menstrual secreto. Dá para alternar entre várias contas, se for necessário registar menstrual e ciclos de diferentes pessoas. Se necessário, podes até enviar os teus registos de período e ciclos, para o médico. Irá facilitar a tua vida, quer queiras engravidar, ou o contrario." Aqui
Esta aplicação a mim, dá-me imenso jeito, pois permite-me manter tudo sob controlo e nunca me esqueçer de determinadas datas e voltar atrás no calendário, quando tenho alguma dúvida.



Este é o meu top 6 e as que mais considero funcionais e úteis, para mim. E vocês conhecem mais? Já conheciam estas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.