segunda-feira, 15 de abril de 2013

Verniz da Semana #5 - Risqué & Cliché - Affair & Amora

Os vernizes desta semana são da marca Risqué e Cliché, sendo respectivamente o Affair e o Amora.
Decidi alternar estes dois, pois a Cliché como faz à maioria dos vernizes "copiou" a Risqué, portanto a diferença entre os dois é que o segundo é ligeiramente mais claro (mas pronto nós gostamos de coisas nacionais, baratas e com bom nome, por isso dou logo 3 pontos à Cliché).
As cores destes vernizes é um tom vinho metálico e conforme a luz pode chegar a parecer vermelho, vinho ou roxo.
São cremosos, fáceis de aplicar (mais fácil o Cliché que o Risqué), mas com uma camada já ficam bons, apesar de eu usar duas. Esta cor demora pouco a secar, apesar de eu usar um óleo secante.
O verniz Affair é mais grosso e escuro e o Amora, mais fluido e claro, tornando-se mais fácil de aplicar, sendo que começo a achar que prefiro o Amora, mas quando o Affair dá para o roxo não resisto.
O Risqué ao fim de um dia já está a começar a querer sair, vamos ver qual se aguenta melhor até 6ª feira.
E vocês qual preferem?
Os vernizes risqué podem ser encontrados à venda em qualquer loja do chinês, hipermecados ou lojas de produtos cosméticos, como a pluricosmética. O seu preço é de 2,99 (dependendo do local de compra).
Nota: Este verniz não é hiporlagénico, nem deve ser usada por grávidas, devido aos seus componentes.
Os vernizes cliché podem ser encontrados à venda em qualquer loja do chinês. O seu preço é de 1.00 ou de  €0,80 (dependendo do local de compra). 
Nota: Este verniz não traz indicação se pode ser usado ou não por grávidas, mas informa que é livre nos seus componentes de tolueno e formaldeido.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.