terça-feira, 26 de março de 2013

Post 2 em 1 - Review #2 + Só por acaso... #6 - Creme gordo Barral vs Creme gordo Vasenol

Há uns dias recebi uma amostra de creme gordo da Vasenol, o que até calhou bem, pois andava super curiosa para o experimentar pois a maioria diz que o acha melhor que o da Barral.

Creme gordo Barral:
 - O que a marca diz:
"Com Cera Branca de Abelhas, Parafina e Lanolina:
  • Hidrata em profundidade
  • Protege e suaviza a barreira cutânea
  • Reconstitui a capacidade de regeneração e retenção de água na pele
Ideal para:
  • Hidratação localizada de zonas muito secas
  • Cieiro, irritação e descamação da pele sensível
  • Desidratação solar
  • Prevenção de estrias
Utilização:
  • Aplicar sobre pele limpa, de manhã e/ou à noite; repetir a aplicação sempre que necessário
Apresentação:
  • Bisnaga de 40g e 80g
  • Boião de 200g"
 - O que eu digo:
Ainda não experimentei este creme com a nova embalagem, pois ainda tenho o antigo, mas suponho que a fórmula não tenha sido alterada.
É um produto com grande consistência (não é fluído), pelo menos a mim demora a ser absorvido apesar de notar que hidrata em profundidade (principal objectivo).
Os sítios onde coloco este produto são principalmente as pernas que secam e "racham" bastante (logo precisam de um super creme), nos lábios à noite e muitas vezes em cotovelos e calcanhares.
Definitivamente tem um ponto a favor (para mim) tem versão bisnaga (acho mais cómodo).

Preço:
Bisnaga 80g -  € 7,69
Boião 200g -  € 16,98

Creme gordo Vasenol:
 - O que a marca diz:
"Especialmente desenvolvido para proteger a pele das alterações profundas do corpo, o Creme Gordo Vasenol, além de ser duas vezes mais hidratante do que o creme gordo mais vendido em Portugal, tem também um preço mais acessível.
A nossa pele tem a responsabilidade de nos proteger contra as diferentes agressões do meio exterior, como sejam os microrganismos, as poeiras, o vento, o frio e o sol. Mas para que isso aconteça a pele tem de estar saudável, isto é, ser flexível, maleável, macia, ter a sua superfície intacta e a quantidade de lípidos adequada para a manter "impermeável". Mas a realidade é que as agressões diárias provocadas pelo clima, roupa apertada e hábitos de higiene agressivos tornam a pele mais frágil e sujeita a descamar e inflamar.
Num outro desafio para a pele, a gravidez, a mãe passa por muitas mudanças, sendo que muitas delas se refletem no corpo e na pele. Este é um período em que são necessários cuidados especiais, sobretudo com a pele, para que esta possa esticar sem partir e formar estrias."

 - O que eu digo:
Primeiramente apesar de serem tudo estratégias de markting e etc, acho mal estarem-se (a própria Vasenol) sempre a comparar e a rebaixar quase a Barral.
Este creme é muito mais fluído que o da Barral, hidrata bem, apesar de a pele absorver mais rápido (o que por não ser uma absorção mais lenta ao longo do tempo como o da Barral, pode ser uma falsa sensação de hidratação profunda enfim teorias da treta minhas), sendo isso (da rápida absorção), talvez um ponto positivo para o verão ou mesmo no inverno quando nos queremos vestir rápido e não ficar pegajosas).
Na amostra que veio por correio, acho que não ficava nada mal à Vasenol mandar também um vale de desconto (talvez assim aliciasse mais possíveis compradores e os indecisos/renitentes).
Ponto a desfavor é só venderem em formato boião.

Preço:
Boião 250g - € 9,99 

Veredicto:
Apesar de tudo acho que prefiro a Barral, pois vende em bisnaga (barata e que me dura muito) e sim eu sei que o boião da Vasenol traz mais 50g e custa visívelmente menos, mas (apesar de eu não usar o boião - acho-o mais prático para grávidas) será que compensa, se no nosso corpo não hidratar o suficiente?

Só por acaso qual o vosso preferido? 

Concordam? Discordam? 

Imagem e informação retiradas daqui
 
Imagem e informação retiradas daqui



Por sua vez, o teste realizado ao produto da marca mais vendida revelou que, após 14 dias de utilização, este produto aumentou o nível de hidratação da pele em cerca de 25%, quando comparado com o nível de hidratação da pele não tratada.



Os testes permitiram verificar que, após 14 dias de utilização, os mencionados cremes gordos têm, de facto, efeitos distintos nos níveis de hidratação da pele, sendo a hidratação resultante da utilização do Creme Gordo Vasenol mais de duas vezes superior àquela conseguida com a utilização do creme gordo mais vendido."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-vind@ ao |Fe|Mininices.
Partilha a tua opinião, que será sempre bem recebida.